• SOBRE A GLIC FÀS

A ideia de criar a Glic Fàs surgiu em 2013 com o aprofundamento no tema inovação e intra-empreendedorismo, e reflexões sobre o desenvolvimento de competências aplicadas a soluções para projetos de capital desenvolvidos nos últimos trinta anos no mercado de infraestrutura.

Entendemos que toda empresa é um ser vivo, e transforma-se de acordo com sua trajetória. Assim, em 2017, resolvemos reconhecer elementos que já estavam presentas na nossa organização e nos tornamos a Glic Fàs, ou crescimento sábio, uma empresa que busca ser o suporte para agregar valor sustentável para a transformação e inovação do padrão de gestão de negócios no mercado brasileiro.

MENTORES

Patricia Sibinelli

PATRICIA C. CUCCHIARATO SIBINELLI

Desenvolveu sua carreira no Grupo Promon, atuando em gerenciamento de projetos e na área comercial para projetos complexos de grande porte. Na Promon Engenharia foi Diretora de Operações e membro do Comitê Executivo. Foi responsável por Gerenciamento de Projetos e Consultoria, além de ter participado do start-up da área de Consultoria do Grupo. Implantou o PMO na Promon Engenharia em 2002, e o coordenou até 2014. Membro do conselho consultivo do PMI – Capítulo RJ de 2013-2017. É graduada em Engenharia Química e Mestre pela Poli-USP e graduada em Administração de Empresas pela FEA-USP, PMP desde 1999, Conselheira de Administração certificada desde 2018, com especializações em Gerenciamento de Projetos pela GWU, Gestão estratégica de Conhecimento e Inovação, Gestão Estratégica para Sustentabilidade, Gestão avançada de empresas em crescimento por Stanford e em Conselhos de Administração pelo IBGC.

SILVIO LUIZ ZEN

Executivo multidisciplinar, com trânsito por diferentes campos da gestão e da alta administração.
Formado em Engenharia Mecânica pela UFSC, e pós graduado em Engenharia Nuclear pela USP. Possui especialização em gestão de projetos, liderança, coaching executivo e governança corporativa. Atuou na direção executiva de empresas de engenharia, construção e montagem (Eletronuclear, Promon, Camargo Correa e Odebrecht), participando na definição de processos organizacionais e produtivos e implantando projetos de alta complexidade e porte. Foi o Gerente do Ano em 2011, eleito pela Revista Mundo PM.

ABORDAGEM GLIC FÀS

Entendemos que um negócio é formado por componentes estruturais e humanos, regidos por uma governança que viabiliza o atingimento dos objetivos estratégicos do negócio. São componentes relacionados e integrados de um todo que é vivo e mutável, que dependem de um ambiente mais amplo a fim de garantir várias formas de sobrevivência ou evolução.

A sobrevivência e/ou evolução de um sistema depende da sua capacidade de diferenciação e integração e de sua habilidade em lidar com desafios e oportunidades propostos por ambiente mais complexo.

Cada cliente tem uma necessidade única e específica inserida em uma organização, com sua cultura, suas estratégias, seus recursos e sua forma de trabalhar, assim os serviços são desenhados e ajustados com ele e para atendê-lo de forma consistente e duradoura.

Para isso, buscamos ferramentas multidisciplinares, que permitam a compreensão de diferentes perspectivas, valores e restrições que são a essência para a resolução de problemas, alinhando o pensamento analítico com o intuitivo e que tragam o ser humano – nosso cliente – para o papel de protagonista da transformação e inovação do seu negócio, aumentando a eficiência e competitividade, de forma viável, utilizável e desejável.

COMPETÊNCIA

Todo negócio é reconhecido pelo mercado por suas competências distintivas, estas são as que fazem cada empresa única. Cada empresa a partir de seus profissionais é capaz de construir suas competências fundamentais, porém somente o mercado é capaz de reconhecer as distintivas, que são aquelas que garantem o sucesso e o alto desempenho na realização dos compromissos assumidos com seus clientes e partes interessadas.

INOVAÇÃO

ANÁLISE CRÍTICA

EXPERIÊNCIA

ÉTICA

DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

PENSAMENTO SISTÊMICO

ORIENTAÇÃO PARA AÇÃO E RESULTADO

BLOG GLICANDO

Os seres humanos evoluíram para além da natureza (precisamos mesmo dela)?

Nossa sociedade evoluiu muito. Podemos, ainda, dizer que somos parte da natureza? Se não, precisamos nos preocupar? Se sim, o que devemos fazer?
empresa e gestão de projetos

Para definir o futuro, foque na cultura!

Para 2020, o PMI (Project Management Institute) definiu a cultura como tendência para gestão de projetos. Entenda como os dois assuntos se relacionam.
crise

Como o board pode ajudar na preparação para crise?

Crises podem emergir de um dia tranquilo e aumentar de gravidade em questão de horas. Qual o papel do board na crise? Seu conselho está preparado para auxiliar?

FALE CONOSCO

* Campos obrigatórios