• SOBRE A GLIC FÀS

A ideia de criar a Glic Fàs surgiu em 2013 com o aprofundamento no tema inovação e intra-empreendedorismo, e reflexões sobre o desenvolvimento de competências aplicadas a soluções para projetos de capital desenvolvidos nos últimos trinta anos no mercado de infraestrutura.

Entendemos que toda empresa é um ser vivo, e transforma-se de acordo com sua trajetória. Assim, em 2017, resolvemos reconhecer elementos que já estavam presentas na nossa organização e nos tornamos a Glic Fàs, ou crescimento sábio, uma empresa que busca ser o suporte para agregar valor sustentável para a transformação e inovação do padrão de gestão de negócios no mercado brasileiro.

MENTORES

Patricia Sibinelli

PATRICIA C. CUCCHIARATO SIBINELLI

Desenvolveu sua carreira no Grupo Promon, atuando em gerenciamento de projetos e na área comercial para projetos complexos de grande porte. Na Promon Engenharia foi Diretora de Operações e membro do Comitê Executivo. Foi responsável por Gerenciamento de Projetos e Consultoria, além de ter participado do start-up da área de Consultoria do Grupo. Implantou o PMO na Promon Engenharia em 2002, e o coordenou até 2014. Membro do conselho consultivo do PMI – Capítulo RJ de 2013-2017. É graduada em Engenharia Química e Mestre pela Poli-USP e graduada em Administração de Empresas pela FEA-USP, PMP desde 1999, Conselheira de Administração certificada desde 2018, com especializações em Gerenciamento de Projetos pela GWU, Gestão estratégica de Conhecimento e Inovação, Gestão Estratégica para Sustentabilidade, Gestão avançada de empresas em crescimento por Stanford e em Conselhos de Administração pelo IBGC.

SILVIO LUIZ ZEN

Executivo multidisciplinar, com trânsito por diferentes campos da gestão e da alta administração.
Formado em Engenharia Mecânica pela UFSC, e pós graduado em Engenharia Nuclear pela USP. Possui especialização em gestão de projetos, liderança, coaching executivo e governança corporativa. Atuou na direção executiva de empresas de engenharia, construção e montagem (Eletronuclear, Promon, Camargo Correa e Odebrecht), participando na definição de processos organizacionais e produtivos e implantando projetos de alta complexidade e porte. Foi o Gerente do Ano em 2011, eleito pela Revista Mundo PM.

ABORDAGEM GLIC FÀS

Entendemos que um negócio é formado por componentes estruturais e humanos, regidos por uma governança que viabiliza o atingimento dos objetivos estratégicos do negócio. São componentes relacionados e integrados de um todo que é vivo e mutável, que dependem de um ambiente mais amplo a fim de garantir várias formas de sobrevivência ou evolução.

A sobrevivência e/ou evolução de um sistema depende da sua capacidade de diferenciação e integração e de sua habilidade em lidar com desafios e oportunidades propostos por ambiente mais complexo.

Cada cliente tem uma necessidade única e específica inserida em uma organização, com sua cultura, suas estratégias, seus recursos e sua forma de trabalhar, assim os serviços são desenhados e ajustados com ele e para atendê-lo de forma consistente e duradoura.

Para isso, buscamos ferramentas multidisciplinares, que permitam a compreensão de diferentes perspectivas, valores e restrições que são a essência para a resolução de problemas, alinhando o pensamento analítico com o intuitivo e que tragam o ser humano – nosso cliente – para o papel de protagonista da transformação e inovação do seu negócio, aumentando a eficiência e competitividade, de forma viável, utilizável e desejável.

COMPETÊNCIA

Todo negócio é reconhecido pelo mercado por suas competências distintivas, estas são as que fazem cada empresa única. Cada empresa a partir de seus profissionais é capaz de construir suas competências fundamentais, porém somente o mercado é capaz de reconhecer as distintivas, que são aquelas que garantem o sucesso e o alto desempenho na realização dos compromissos assumidos com seus clientes e partes interessadas.

INOVAÇÃO

ANÁLISE CRÍTICA

EXPERIÊNCIA

ÉTICA

DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

PENSAMENTO SISTÊMICO

ORIENTAÇÃO PARA AÇÃO E RESULTADO

BLOG GLICANDO

gestão de portfólio de projetos

Você conhece o poder da gestão de portfólio de projetos na sua organização?

Pesquisa realizada pela KPMG mostra que apenas 21% dos projetos entregam valor consistentemente. A gestão de portfólio de projetos busca reverter esse quadro.
métodos ágeis

Qual é a importância da cultura na adoção de métodos ágeis?

A cultura organizacional pode favorecer a adoção dos métodos ágeis, assim como pode ser uma barreira para a implantaçao e os resultados da metodologia ágil.
Complexidade em gerenciamento de projetos

Complexidade de projetos define a metodologia de gestão mais adequada

,
É no estágio de planejamento que se inicia a análise da complexidade em gerenciamento de projetos. Veja a relação entre a complexidade e a metodologia de gestão de projetos.
/

FALE CONOSCO

* Campos obrigatórios