Voltar

Avaliação de maturidade em gestão empresarial

Signa_armador

Segmento: todos

Cliente: Signa Consultoria e Sistemas e Têxtil Lygia

Resultadodematuridade

Abordagem:

A metodologia proprietária da GLIC FÀS propõe aos gestores avaliarem suas percepções de maturidade em oito pilares de gestão, através de dinâmica lúdica que permite analisar as práticas fundamentais para uma boa gestão empresarial.

A Glic Fàs utiliza jogo de cartas para mapeamento da maturidade de gestão empresarial visando tornar

o processo de investigação em um momento de descontração e propiciar que os gestores saiam de suas atividades diárias para uma reflexão sobre sua empresa. Esta reflexão possibilita a integração de diferentes pontos de vista, traz à tona uma discussão sobre as formas de gerir o negócio, liderar equipes e conscientizar os participantes sobre questões de gestão sob diferentes perspectivas.

Depoimentos:

Segundo Nuno Figueiredo, sócio proprietário da Signa, “a metodologia usada gera um diagnóstico de forma muito rápida e precisa. Em duas reuniões através de um processo lúdico e apoiado na experiência da Glic Fàs identificamos os pontos relevantes que precisam de atenção e ainda quais os mais críticos que são mais prioritários. Conseguimos determinar onde deveremos focar nossa energia nos próximos meses sem perder um panorama geral de onde estamos e quais os pontos que precisamos trabalhar.”

Componentesdagestaoempresarial

Eduardo Brandão, sócio da Têxtil Lygia, acredita que se consegue chegar a um diagnóstico claro da empresa em diversas dimensões, demonstrando os pontos que precisam ser evoluídos. O processo é rápido, objetivo e lúdico, o que permite que não demande maior tempo, preservando o foco principal da empresa. A partir da utilização
da metodologia da Glic Fàs, a direção da empresa consegue determinar as prioridades e urgências para melhorias de seus processos.

Quem são as empresas: 

Com 22 anos de história, a Signa é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas voltados para gestão dos processos de transportes (TMS – Sistema de Gerenciamento de Transporte).
Estão presentes nas principais empresas de transporte de cargas do país, como JSL, Hamburg Süd/Aliança, Transportes Covre, CMA CGM, dentre outras.

A Têxtil Lygia é uma empresa de capital fechado especializada na fabricação e comercialização de tecidos, em especial de malharia, fundada em 1994, na cidade de São Paulo.